Top mais recente Cinco Laercio notícias Urban

Os gabinetes usados nos PCs mudaram demasiado pouco ao longo Destes anos, e exclusivamente recentemente começaram a evoluir significativamente em design. Os primeiros PCs usavam gabinetes horizontais. Depois surgiram ESTES modelos verticais (torre), este horizontal por 3 alturas, este horizontal slim, os compactos, os modelos torre tamanhos mini, mé especialmentedio e Enorme. Variando 1 pouco pelo formato, esses gabinetes tinham muitas características parecidas, como a sua própria cor pálida.

Tome bastante cuidado, pois nunca Lindas as placas de CPU usam o mesmo esquema de conexões que mostramos no nosso exemplo. A figura 9 mostra 1 esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas por pacto com a tabela abaixo:

Na figura 6 vemos os conectores existentes na outra extremidade Destes cabos qual partem do painel frontal. Sãeste relativos às duas interfaces. Normalmente os fabricantes de gabinetes fornecem conectores individuais para cada fio, visando facilitar a conexão na placa mãe. No exemplo da figura 6, vemos que o fio vermelho (+5V) possui 1 conector único, este fio preto (base) igualmente, e o par de fios Verdejante e preto qual transporta ESTES dados possui 1 conector duplo.

Se ligássemos essas interfaces pelo painel frontal do um gabinete, nãeste seria necessário ligar esses terras adicionais. ESTES fios pretos que partem do painel do gabinete seriam ligados unicamente nos dois terras normais, nos pinos 7 e 4.

ESTES 3 conectores tem pinagens idênticas. Observe a posiçãeste do pino 1, que no caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, o pino 1 estava orientado de modo a a esquerda. Portanto é a todos os momentos importante prestar atençãeste no diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas sãeste USB 1.1 e sãeste conectadas com o espelho da figura 11 (este nosso espelho possui, para além Destes dois conectores USB, um grupo de quatro LEDs de modo a diagnóstico da placa, usados de modo a indicar eventuais erros durante o boot, o qual facilita a manutenção).

Os outros cinco funcionários gravados são servidores do carreira da Prefeitura e, segundo a gestãeste Doria, Seroada afastados por 120 tempo de modo a investigaçãeste interna que têm a oportunidade de resultar na exoneraçãeste a natural do serviçeste público.

De modo a isso é necessário consultar o manual da placa mãe. Por isso muitos vendedores perguntam qual é a verifique isso tua placa mãe antes por vender o espelho USB. Tome cuidado, como muitos vendedores não sabem deste detalhe té especialmentecnico.

Levando em conta as cores dos fios, as conexões desta placa pelo gabinete do nosso exemplo devem ser então as seguintes:

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantaçãeste do padrãeste ATX, Utilizado pelas placas e gabinetes modernos.

Entretanto quando compramos um espelho USB avulso, devemos prestar muita atençãeste nas cores Destes fios de modo a nãeste criar conexões erradas, o de que causaria a queima da placa mãe e dos dispositivos USB nela conectados.

Note qual Há dois conectores USB, do qual partem fios que devem ser ligados na placa de CPU, usando a ajuda do seu manual. Esses fios utilizam cores padronizadas:

Tais como regra geral, você deve em algum momento levar em conta as cores Destes fios e conferir as conexões no manual da placa por CPU.

Muitos gabinetes modernos possuem conexões USB na tua Parcela frontal, tais como vemos na figura 5 (a tampa frontal deste gabinete foi retirada para vermos melhor o seu interior).

Este precisamente cuidado deve ser tomado quando fazemos as conexões dessas interfaces em 1 espelho USB instalado na Parcela traseira do computador. Quando usamos o espelho qual acompanha a placa mãe, nãeste existe risco por conexão invertida (basta prestar atençãeste nas instruções do manual).

A figura 7 mostra este exemplo do diagrama de conexões da terceira e quarta interfaces USB por uma certa placa do CPU (M7MIA, fabricada através Biostar). Note de que existe 1 conector chamado JUSB2 onde Há conexões por +5V, terra, DATA+ e DATA- DE duas interfaces USB adicionais.

Observe de que este conector é do Genero “normal”, ou seja, desprovido inversão. Este espelho USB qual acompanha esta placa possui ligações compatíveis. Se um usuário desta placa não possui o conector, deve comprar 1 equivalente de que siga esta mesma ordem de ligações (ou seja, a normal). O mostrado na figura 16 é indicado a esta conexão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *